quinta-feira, 21 de março de 2013

Valores Humanos
















 






Deveres dos Cidadãos


Todas as pessoas têm garantidos os mesmos direitos, mas têm também obrigações a cumprir. A vida em sociedade exige o cumprimento de certas regras, que são os deveres. Afinal, do mesmo modo que têm direitos, todas as pessoas têm também obrigações.  Respeitar as outras pessoas, suas escolhas e opiniões é uma delas. Discriminar alguém, seja qual for a razão, é considerado crime e pode ser até motivo de prisão.
Jogar lixo nos lugares apropriados, preservar a natureza e pagar impostos são deveres de todos nós.

O que é Cidadania?



http://1.bp.blogspot.com/_RtuFwaGgWIM/Sm3-co5z4cI/AAAAAAAABp0/6Ir4rniXkkU/s320/cidadania_1.1.jpg
Nosso planeta é muito grande e tem mais de 6 bilhões de pessoas, umas diferentes das outras. Todos nós temos uma série de direitos para nos proteger e ao mesmo tempo deveres a cumprir. Fazer valer nossos direitos e agir de acordo com nossos deveres é o que nos torna cidadãos. Mas o ser humano só chegou a essa situação à medida que foi percebendo que precisava viver junto com outras pessoas, em uma sociedade.


Grandes Nomes


Algumas pessoas foram capazes de chamar a atenção do mundo para a importância do respeito aos direitos humanos. Suas conquistas mudaram a nossa história e ficaram como uma lição para ser aproveitada por todos. Com suas ações, essas pessoas aceleraram os passos da humanidade em direção a uma vida melhor, combatendo a fome, a discriminação racial, a miséria e a guerra.

Betinho - O sociólogo Herbert de Souza, ou simplesmente Betinho, como ficou conhecido, foi o principal líder da campanha contra a miséria e a fome. O fator mais positivo dessa iniciativa, também chamada de Ação Solidária, foi mobilizar o Brasil inteveio na doação de alimentos.
http://opinativas.files.wordpress.com/2007/08/betinho.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário